Amizade

31/10/2017

AMIZADE

Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.

Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.

Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.

Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.

Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.

Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.

Todos nós temos medo do desconhecido, por isso levamos mais tempo para chegar aonde desejamos, porque o desconhecido se torna uma barreira difícil de ultrapassar.

É muito difícil entender o que se passa no nosso coração, o que dirá o do nosso amigo.

É muito difícil saber o que se passa com o nosso amigo, se olharmos somente para nós mesmos.

Temos que tomar muito cuidado, para não ferir a quem queremos bem, porque é certo sermos feridos na mesma proporção.

Olhando para mim, vejo que não sei nada para o que tenho que aprender em relação a nossa reação emocional.

Se fechar o meu coração, se tornará uma pedra sem compreensão alguma, mas se o abrir, vou descobrir coisas maravilhosas que vão me ajudar a crescer a cada dia, me tornando uma pessoa flexível e mais leve.

Ás vezes, nós não percebemos que uma coisa tão simples que podemos fazer pelo nosso amigo, pode fazer um bem enorme para quem o faz, e para quem o recebe.

Certas vezes, nós machucamos a quem realmente nos importamos com apenas um pequeno gesto, ou uma pequena palavra, mas também com um pequeno gesto, ou uma terna palavra, podemos fazer um bem enorme.

Saber viver, saber conviver, saber compreender, saber acolher, saber amar, saber perdoar, saber se você está com a razão ou não e etc. tudo isto requer uma sabedoria toda especial.

Seria tudo bem mais fácil, se a gente abrisse o nosso coração sem medo, sem receio de ser machucado. Ás vezes, seria bom se arriscar, pois as coisas iam fluir mais naturalmente e muita coisa poderia ter sido evitada.

Muitas dores passadas nos impedem de ser quem a gente gostaria de ser, pois temos medo de sofrer tudo novamente.

Muitas vezes, eu me escondo atrás de mim mesma, com medo de não ser aceita como eu sou de verdade, medo de ser rejeitada por causa de minha fragilidade, por causa de minhas inseguranças, por causa de minhas carências, enfim, tenho medo de que não compreendam o meu jeito de ser.

A vida é difícil ser vivida, mas temos que a agarrar com toda a força que temos e ir enfrente, pois é ela a única coisa que temos, e que nos irá ajudar a compreender os segredos, que envolve a nosso ser, o nosso existir.

Ás vezes a vida exige que sejamos mais fortes do que realmente somos, e isso impede que mostremos que temos necessidade de buscar esta força, e por conta disso muitas vezes explodimos, o que vem a ferir o coração.

Eu aprendi com a vida, que chorar no ombro amigo de vez em quando, não é sinal de fraqueza, mas sim, alivio para as dores emocionais.

Aprendi que confiar totalmente é muito difícil, mas se não contarmos com a confiança e o apoio do amigo que escolhermos para nosso confidente, como podemos aliviar as nossas dores emocionais.

Jesus nos mostra no nosso dia a dia quem é o nosso verdadeiro amigo, aquele que se importa realmente conosco, com a nossa felicidade, aquele que é o nosso bem querer, que faz qualquer sacrifico para ver um lindo sorriso em nosso rosto, que deseja fazer tudo que poder para contribuir para a nossa felicidade.