O milagre da vida

30/12/2016

O milagre da vida

Em algum lugar deste mundo, surge uma pequena jovem, de coração puro e inocente, tão simples e pobrezinha, mas tão forte, e cheia de amor. Amor este, tão grande, que foi capaz de transformar o universo com uma tão simples palavrinha, mas com uma força única.

Seu amor pelo Nosso Criador é tão grande, que confia tanto Nele aponto de nunca o questionar. Então num certo dia o nosso Criador manda um de seus anjos até ela, para lhe dizer o quanto ela é especial para todo o universo. Entretanto, dentro de sua inocência, sem compreender o mistério que estava para acontecer, envolvendo a sua vida, simplesmente aceita a vontade de seu criador, dizendo apenas Sim.

Mas que sim, tão profundo e especial, que foi capaz de dar força ao nosso Criador, (Nosso Pai), para descer dos Céus, até á terra, se encarnar no seio e ventre desta doce jovem, se tornado seu filho. Ou seja, Pai se fez filho de sua filha, que é nossa irmã; tornando a sua filha, e nossa irmã, em sua Mãe e nossa. Assim, tornando-nos filhos da nossa irmã espiritual, agora Mãe de Deus e nossa. A qual, com o seu sim, nos tornou, seres para lá de muito especiais, ao nos dar, um irmão tão amigo, que nos ama tanto, aponto de entregar a sua vida por amor a nós, para não perder o nosso bem lhe querer.

Com o seu gesto de amor por nós, nos fez conhecer a virtude do perdão, nos ensinado a libertar da magoa do nosso coração, através de sua morte e ressurreição.

Através deste tão grande gesto de amor a nós, quer nos passar que se Ele pode vencer a sua morte, nós também podemos. Só temos que aprender a não guardar rancor nem ódio; de todos aqueles que nos magoam, perdoando, e amando cada vez mais e mais, para que um dia a gente possa amar incondicionalmente.

Como um simples gesto de amor pode mudar o universo, de tal forma que podemos dizer com toda a certeza de que não somos acidente da natureza, mas sim, frutos de Um Alguém; que vive somente para o nosso bem estar, que nos ama acima de sua própria existência. Que foi capaz de se tornar o mais humilde dos homens, sendo o mais importante, só para se fazer conhecer, e nos mostrar o seu mistério, o seu segredo, o Amor.

Amor este, que através do sim desta pura jovem, veio nos trazer a esperança, de que um dia iremos preencher o vazio e angustia de nosso coração; que nos faz sentir tão sozinhos e abandonados, que nada neste mundo material, consegue preencher e retirar de dentro do nosso ser, a não ser o nosso Criador.

Criador do céu e da terra, que veio se fazer conhecer através do milagre da vida humana, do sim desta jovem chamada Maria. Sim que O fiz se aproximar mais de nós, e nós Dele. Na realidade, agora não somos apenas obras do nosso Criador, mas sim, muito mais do que seus filhos, somos seus irmãos e amigos, através do corpo de Jesus Cristo; ou seja, Dele mesmo, que é o filho de Maria, a qual nos acolhe em seu seio todos os dias de nossas vidas, nos cobrindo com seu manto de Amor Maternal.

Pelo sim de Maria a Deus, é que viemos a conhecer o elo de amor que nos une a Ele. Se ela tivesse negado a fazer a vontade de Deus, não teríamos conhecido a Jesus, junto com Ele o valor do perdão e a verdadeira amizade, sim porque Jesus é o nosso melhor amigo. O qual nos ama tanto, que fez questão, de nos mostrar por si próprio; que nossa morte não é o nosso fim, mas sim o nosso recomeço.

Tudo isto aconteceu pela pureza e compaixão do Amor.

Amor que è o nosso Deus.

Que é o milagre da Vida.