Compreensão

28/01/2017

A compreensão é um dom de Deus que atua no nosso coração.

A compreensão nos dá uma visão interior do que devemos e como fazer o que tem que ser feito.

A compreensão age dentro de nós, como o sol ilumina o dia, pois nos dá a clareza de todos os segredos do coração, até o que está oculto no coração do nosso anjo.

A compreensão nos dá a visão da vida do nosso irmão, nos mostrando a razão das suas reações e o porque de suas fragilidades, carências e de tudo o que está oculto em seu interior.

A compreensão nos traz a sabedoria da telepatia, onde podemos ver e sentir o momento certo de nos aproximar, ou nos afastar por alguns estantes até que tudo fique como deve ficar, em harmonia. Ela é tão especial, que faz de nós, pessoas serenas, ternas e pacificadoras.

A compreensão nos ensina a entender claramente o porque de sermos quem somos, e a razão da nossa força ou fragilidade, da nossa fé ou de nossa descrença, da nossa perseverança ou da nossa desistência, e de toda a nossa carência humana. Pois somos muito carentes de amor, somos cedentes pelo Amor de Deus. é este Amor que nos mantém vivos, nos ajudando a ficar de pé, para seguir em frente no caminho da conquista de nossa felicidade.

A compreensão nos mostra os segredos dos sentimentos do nosso amigo e nos ensina a forma de agir para deixá-lo feliz, com a nossa amizade e fraternidade.

A compreensão vai até ao fundo de nossa alma, nos dando a visão do segredo que nos impede de ser totalmente feliz. Mas quem não possuir o dom da compreensão, não percebe e não pode ver, ou melhor, não consegue compreender.

A verdadeira compreensão está dentro do nosso coração e por esta razão que pode compreender todas as coisas, pois quem tem o dom da compreensão tem também o dom da amizade, com isto os sentimentos do nosso amigo se tornam transparentes perante o nosso coração.

Compreensão é entender o comportamento de seu amigo entender o porque que ele age desta ou daquela forma, sem que ele venha dizer a razão.

Compreensão é entender o que levou seu amigo a te falar isto ou aquilo, é saber o que está por trás de seus problemas.

Compreensão é entender a razão da fragilidade seu amigo e lhe dar a nossa força.

Compreensão é entender a carência de seu amigo e o cobrir com o seu carinho , fazendo com que se sinta querido e amado neste mundo.

Compreensão é entender porque seu amigo não te olhou como tal, e na hora certa se aproximar, e ir em busca do que causou este gesto e fazer a reconciliação.

A compreensão é entender o que está por traz de tudo que se pode ver diretamente, ou seja, sentir muito profundamente no nosso coração.

A compreensão é entender o motivo de nosso amigo agir desta ou daquela maneira, e saber, sem que ele nos diga o que deseja o que façamos para o deixar feliz com a presença de nossa amizade sem que ele nos diga como fazer.

Compreensão é entender e aceitar, que devemos deixar livre o nosso amigo para seguir o seu caminho, para vir e ir quando o seu coração desejar, mas não o deixar livre totalmente, o segurando pelo sentimento da amizade, com a presença do amor.

A compreensão é um dom que se adquire com a vivencia de nossa própria vida. Quanto mais abertos estamos aceita-la em nosso coração, mais fácil se torna para a utilizarmos no nosso dia a dia, nos fazendo amadurecer e compreender o porque de nossa vinda e a razão do nosso existir, o porque de tudo e de todas as coisas. Ela nos leva a entender e a conhecer o segredo do universo.