Dentro de nós

24/09/2018

Viver é uma grande batalha entre o bem e o mal, entre a guerra e a paz dentro de nós mesmos!
Queremos, mas não podemos fazer com que a vida faça a nossa vontade e atenda o nosso querer, é a vida que nos comanda e não nós a ela.
Quando nós começamos a querer comanda-la e guia-la, começamos a tropeçar nos nossos próprios pés, caindo por terra, aí começamos a degustar erva amarga.
Mas diante do nosso egoísmo, a vida nos dá tantas chances quantas nós precisamos para nos erguer, e começar a compreender que é a vida que nos possui, e não nós a ela.
Ao aceitar a vida como ela quer e deseja ser para cada um de nós, tudo muda, tudo fica diferente diante da visão de nosso coração!
O que até então era apenas chão coberta de lama, pedras e espinhos, se tornou terra fértil, coberta de jardins floridos, e colorida com apenas um ou outro espinho pelo meio, mas nada que nos possa fazer abater!
A vida nós fala que se a tentarmos entende-la, ao olhar e sentir mais o coração do nosso próximo, ela se tornará mais doce e suave, porque o bem que doamos ao nosso irmão, é a nós que o estamos fazendo.
Só entraremos a paz que tanto almejamos, quando pensarmos menos no nosso querer, e mais no sentir o que está do nosso lado e que do seu jeito imperfeito nos quer bem de verdade, bem tão lindo e grandioso que trará a felicidade que tanto almejamos para dentro do nosso coração!Coração que até então vivia na escuridão, irá sentir a luz do Amor!