O Outro

10/10/2018

Quem é o outro?
O outro é todo aquele que está ao nosso lado e não o vemos.
O outro é todo aquele que fala conosco e não ouvimos.
O outro é todo aquele que é contra ao nosso modo de pensar, agir e de ser.
O outro é todo aquele que não faz o que quereremos que faça para nós, como se ele tivesse o dever e a obrigação de fazê-lo para nós.
O outro é todo o que ao tentar nos tornar pessoas melhores, começamos a odiar-lo por isso.
O outro é todo aquele que ao apontar nossas falhas, faltas e erros, nos deixando tão furiosos com ele, que não queremos ver mais á nossa frente.
O outro é todo aquele que tenta nos mostrar a verdade, e nós não a aceitamos ver de jeito nenhum, porque iria mudar por completo o nosso jeito de ser e de agir, transformando a nossa vida do ter em ser, coisa que não nos agrada nem um pouco, por isso nos afastamos de quem nos quer dizer o que precisamos ouvir, para transformar o outro em nosso melhor amigo. Pois desta terra nada se leva a não ser o fruto da Amizade. Que é o Amor.
O outro é todo aquele que mora de baixo de uma ponte passando fome e frio, e ao passar por lá nada vemos, além da estrutura da ponte. Isso acontece, porque é mais cômodo para nós, pois ao não o vermos lá de baixo, não somos forçados a fazer algo para aliviar a dor de seu sofrimento.
O outro é todo aquele que os desafios de sua vida os levou a trilhar por caminhos tortuosos, como o das drogas, bebida, latrocínio, assassinato, e nós em vez de amá-los e os resgatar para a vida, os julgamos por não terem tido força suficiente para resistirem as coisas do mundo.
O outro é todo aquele nós o julgamos diferente de nós, e por isso não o aceitamos no nosso convívio social.
Mas quem será o outro mesmo?
Será que não somos nós mesmos, o outro?
O outro não existe, porque todos nós somos filhos do mesmo Pai, irmãos dentro da sua essência de Amor.
Somos gotas da essência Divina.