Paz interior

10/10/2018

A paz interior é algo que não se vê, mas que se sente dentro do nosso coração. Toda a via, não existem palavras em todo o universo, que possam descrever toda esta maravilha, só a podemos sentir, quando viermos a compreender o porque da razão dos acontecimentos, e dos desafios que temos de enfrentar ao longo de nossa caminhada, em nossa vida.
Sentimos a paz interior, quando estamos de bem conosco mesmo, ou seja, estamos de alma limpa, nos sentimos livres para seguir adiante sem medo de nada, ou coisa alguma.
Paz interior é a presença do amor de Deus, dentro do nosso coração, onde encontramos a verdadeira felicidade.Sentimos esta paz, toda a vez que caminhamos pelo caminho da redenção, que nos leva ao encontro do nosso pai celestial.
Sentimos esta paz, toda a vez que levamos o amor de Deus ao coração do nosso amigo, fazendo com que ele sinta também esta paz, aliviando as suas dores emocionais com o nosso carinho e ternura, com a nossa perseverança na força da fé, e neste mesmo amor. Com isto, fazemos com ele sinta, a sua própria felicidade.
Sentimos esta paz, quando procuramos fazer o bem comum, entre aqueles a que muito amamos, e entre aqueles, que por mais que tentamos, não conseguimos amar na mesma intensidade.
Sentimos esta paz, diante da felicidade do nosso amigo na transparência do seu olhar.
Sentimos esta paz, quando sentimos a força de Deus, nos ajudando a trilhar, o nosso caminho. O caminho que escolhemos para conquistar a verdadeira liberdade, sim, pois sendo livres, podemos seguir a Jesus sem medo, porque Ele sempre nos mostrará a sua luz, para irmos sempre a diante sem tropeçar e cair muitas vezes, ou melhor, Ele nos dá a sua força para sempre levantarmos e seguirmos em frente, rumo a conquista da nossa real felicidade.
Sentimos esta paz, quando não temos mais medo dos desafios da nossa vida, tendo a esperança, que toda dor que possamos sentir, passará, e nos deixará uma grande experiência de vida, nos dando uma sabedoria toda especial. Nos deixando mais fortes, e confiantes, para seguir adiante, com muita serenidade e perseverança no amor.
Sentimos esta paz, quando sentimos em nosso coração, que temos um pai que nos ama muito, e jamais deixará que nenhum mal chegue perto de nós, porque ele sempre nos protegerá, com o seu amor.
Sentimos esta paz, quando o nosso coração aprende amar a Deus, de corpo e espírito, sem duvidar do quanto Ele nos ama e nos quer ver de bem com a nossa própria vida.
Sentimos esta paz, quando aprendemos a sorrir, toda a vez que estamos tristes.Adoçar o nosso coração, quando este estiver amargo.A perdoar mesmo que não nos perdoem, a perdoar a nós mesmos, para podermos perdoar o nosso próximo, pois senão nos perdoarmos, quem o irá fazer por nós.A compreender, mesmo que não saibam o porque da nossa compreensão.Aceitar o lado humano como ele é, mesmo que este ás vezes machuque de mais o nosso coração.Entender de verdade as reações humanas, e descobrir o segredo que as causa, alcançando a sabedoria do segredo de ser humano, e verdadeiro filho do amor de Deus.
Sentimos a paz quando alcançamos a visão de Deus, pois Ele está conosco o tempo todo, e se O descobrimos dentro de nós, acharemos o segredo do amor, e de todas as coisas que estão ocultas, ao olhar humano, e não ao olhar do amor.
Alcançamos a plenitude da paz interior, quando sentimos a presença do amor, ou seja, do próprio Deus dentro do nosso coração constantemente, e temos a certeza que somos muito felizes , porque compreendemos o mistério da santíssima trindade, o próprio Amor.