Uma rara flor

21/08/2018

Em algum lugar, há um triste jardim, onde sua vida está adormecida á muito e muito tempo. Quando passamos por ele, apenas vemos a sua triste cor cinza, e nada mais alem do que isso.
Até que certo dia, o sol ao nascer resolve se desviar do seu trajeto normal, para conhecer novos caminhos.
Por onde ele passa, sua luz fica cada vez mais forte e brilhante, ao sentir a alegria de ver o lindo verde dos campos, com o lindo colorido de varias tonalidades, de suas flores campestres, o aroma todo especial das arvores das montanhas. Pois quanto mais segue mais feliz fica, ao perceber que é sua luz, que faz surgir toda aquela beleza, fazendo todo ficar tão mais bonito e apaixonante.
Mas de uma hora para a outra ele decide se desviar mais um pouquinho do caminho, do qual ele planejou seguir, mas logo á frente, sente uma grande dor, que o evolve por completo, ao ver um jardim tão sozinho e triste, pois não tem vida, nem cor. Mediante ao que o sol está vendo e sentindo, resolve parar, para tentar o ajudar. Então sem pressa, ele com sua radiante e aconchegante luz, ilumina e aquece-o, fazendo acordar a sua vida, que estava adormecia até aqui.
Este jardim fica muito mais bonito e aconchegante, que os demais, por onde o sol tinha passado, porque estava adormecido, e não se permitiu morrer, deixando que este o tocasse, para fazê-lo renascer, fazendo que se tornasse o mais belo de todos, porque no centro ele deixou que o sol colasse uma pequenina sementinha, que deu origem ao nascimento, e crescimento de uma rara flor.
Esta não é um cravo, nem uma rosa, muito menos um lírio, ou uma margarida, é apenas uma simples flor, coberta do mais puro amor, de uma beleza toda especial, pois tenho a certeza que não vi nada igual, onde sua cor é tal e qual, que não achei o tom certo, então dei-lhe um titulo (transparente). Esta está no centro do jardim, no meio de todas as demais, a qual se destaca entre elas, pela sua pureza e delicadeza. Ela é tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. Tão frágil que parece que vai quebrar com a menor brisa de vento, e queimar ao menor sinal de calor, mas ela é tão forte, que suas pétalas aguentam firme, e superam todas as tempestades, e secas.
Nosso coração se enche de emoção, ao vê-la, e ao tocá-la, pois ela é tão suave, que desliza entre as pontas dos nossos dedos, deixando um doce perfume nas palmas de nossas mãos, que vai até ao fundo de nossa alma.
É uma linda flor, que é a existência do próprio amor, a qual nos traz a emoção de transformar nosso coração, através da sua ternura, e doçura. Pois com a sua simplicidade, nos enche de felicidade.
É uma rara flor que nos faz brilhar, o nosso olhar, ao nos sentirmos envolvidos pelo seu terno aconchego. Ensina-nos a amar toda a beleza, da natureza do nosso interior, nos mostrando o seu segredo de ser muito diferente, e unicamente tão especial.
É uma rara flor que nos ensina, que é preciso, de vez em quando tirar os espinhos, que estão nos ferindo, dizendo sempre a verdade, seja ela qual for.
Que é preciso chorar uma vez ou outra, para aliviar a dor, que está impedindo de nos sentir livres e soltos, para poder caminhar ao encontro da realização de todos os nossos sonhos.
Que é preciso parar de nos esconder atrás de nós mesmos, para não sofrermos mais do que nossa vida já tem a nos oferecer, para nos ajudar acrescer e amadurecer.
Esta rara flor ao ver uma lagrima deslizar pelo nosso rosto, logo deseja transformar a gota de água salgada, em um gesto de ternura e carinho, colocando toda a doçura do seu grandioso amor, dentro do nosso coração, nos mostrando com toda a sua simplicidade, que ela é a verdadeira amizade.
Todo o jardim que está triste e sem vida, é toda a pessoa, que deixa os desafios de sua vida, falar mais alto dentro de seu coração, o tornando áspero, duro e frio. Fazendo assim adormecer os mais lindos dons, os quais uma vez adormecidos, não podem fazer nascer o mais puro e belo dos sentimentos, (a amizade).
O jardim que está lindo, e com vida, transmitindo alegria com sua doçura, e delicadeza, é toda a pessoa que não permite que os desafios de sua vida, a façam, perder os seus mais lindos e preciosos dons dentro do seu coração, acreditando sempre que sua vida é realmente uma grande fonte de sabedoria, constituída, por lindos sentimentos, os quais fazem nascer e crescer o mais puro e verdadeiro dos sentimentos, e diria o mais especial, (a amizade).
A amizade é esta rara flor que nasce e cresce dentro do nosso coração, fazendo fortalecer o amor, e a fraternidade entre nós.
A amizade é o mais belo sentimento que dá ao mundo a estrutura para se sustentar de pé. É através desta que são realizadas as mais graças, bênçãos, até mesmo milagres.Esta rara flor se chama amizade, pois quem a faz renascer dentro do nosso coração é a verdade. A qual é o amor, que é o nosso próprio Deus.